sexta-feira, outubro 31, 2014

Dilemas

Hoje é Halloween aqui nos EUA e estava preparando uma montagem para colocar como cover da minha página. Usei uma das fotos tirada logo após a minha competição pelo fotógrafo James Allen (essa é a foto original) e montei com outras (usando velhos skills de Corel PhotoPaint – afinal, um dia já fui designer gráfico e tive uma empresa chamada ArtMicro – na época do Corel 4). Pois bem, o resultado foi esse abaixo:

A medida que ia montando esta imagem me passava pela cabeça alguns fatos que ocorerram. Imediatamente eu pensei em situações onde costumamos dizer no Brasil: “entre a cruz e a espada”. Quantas vezes você já teve que decidir entre não fazer nada e ficar na “zona de conforto” ou ter que arriscar perder algo mas caso dê certo ganhar muito mais? Na imagem a coisa é um pouco diferente, não estava na zona de conforto, na realidade já estava em uma zona de fogo e para avançar era preciso encarar um monstro. Na vida muitas vezes temos que sair de uma situação não confortavel para uma pior (existem vários monstros que temos que encarar na vida) ainda para que possamos ter um futuro melhor.

Durante esta semana pós-eleição no Brasil, vi muita gente falando: tenho que sair daqui. Muitos falam mas não vão tomar ações concretas para fazer acontecer e muitas vezes você sabe por que? Justamente com medo de trocar o certo pelo duvidoso. Muitas vezes existe o medo do que não é conhecido, e com isso é preferível ficar em uma situação disconfortável ao invés de encarar este medo. Na vida temos sempre que encarar o medo, seja ele de encarar um novo emprego, um novo projeto, uma nova dieta, um novo treino, seja qual for a razão do medo você precisa encarar para assegurar que este medo não vai ser seu impecilho de evoluir na vida.

E para terminar lhe deixo com este “quote” de Eleanor Roosevelt:

“I believe that anyone can conquer fear by doing the things he fears to do, provided he keeps doing them until he gets a record of successful experience behind him.” ~ Eleanor Roosevelt

Pra frente, com ou sem medo!

Nenhum comentário: