segunda-feira, fevereiro 24, 2014

O Silêncio como Aliado

As eleições no Brasil se aproximam, e venho notado hoje no Facebook, o que acontecia em 2010 no Orkut, um crescimento imenso de provas que a “direita” é melhor que a “esquerda” e vice versa. Uma série de opiniões que exaltam não o que é bom no sistema que a pessoa defende, mas o que é ruim e podre no sistema do outro.

imageEm 2010, após as eleições no Brasil eu perdi amigos, perdi parentes devido a divergências de visões políticas. Por mais que eu tente me convencer que se os que deixaram de falar comigo foram por que não souberam dicernir os dois temas (política e amizade) ou até mesmo política e sangue (como é o caso da família), existe também um lado meu que diz: se você não tivesse rebatido um argumento nada disso teria acontecido. E as vezes é isso que é preciso ser feito, ou pelo menos é isso que irei fazer: silenciar-me e não externalizar preferências políticas. Essa conclusão veio também depois de ler este texto do meu Pai, escrito em 30 de Outubro de 2010 (ver original aqui http://ediogenes.zip.net/arch2010-10-24_2010-10-30.html ):

E agora que a eleição passou?

Oi, um bom dia pra vc. Está feliz seu candidato Ganhou parabéns. Parabéns pra vc também que o candidato perdeu... Parabéns pra todos nós que soubemos torcer, escolher e votar, sem perder a alma com ódios destruidores contra aqueles que não combinavam com contigo. Parabéns por saber que nem todos podem preferir o vermelho, há os que gostam do azul, e aqueles que não gostam de nenhuma destas cores preferem verdes. Parabéns por vc que lutou por seus ideais, Sem esquecer a Lei do Amor, que Cristo... mesmo crucificado implantou entre nós. E agora a eleição passou e vc que ofendeu, destratou, rachou com seu irmão que vai fazer? Será que no dia a dia aquele candidato vai segurar tua mão com amizade? Limpar tuas lagrimas no choro de desilusão... o orar por ti no teu momento de dor? Mas, não estar tudo perdido aquele que sofreu Calado, com certeza, sabe perdoar e está de abraços aberto para te abraçar num longo e emocionante ato de perdão... Tome a iniciativa, antes que Ele pense que nunca mais tu queres Teu perdão... Vai lá abraça...beija...só isso, não precisa falar nada pois os corações falarão por todos.

Vai lá, Deus esta assistindo e torcendo para que isso aconteça.

Escrito por ediogenes às 11h47

Meu Pai também perdeu amigos e familiares por discordância política e a história se repetiu comigo. Neste ano, após analisar todos os lados resolvi que de agora em diante vou me silenciar quanto a este assunto. Já tenho muita coisa para me preocupar na vida e externar preferência política, discutir ideais e defender ideologias são coisas que não são prioridade, pelo contrário, só iram me trazer stress.

Mais uma vez, obrigado Pai por me mostrar os caminhos.

Nenhum comentário: