segunda-feira, dezembro 02, 2013

Seja qual for seu Método Respeite o do Outro

Tem dado gosto de ver a quantidade de pessoas que eu conheço que estam começando a repensar seus métodos de alimentação, suas atividades físicas e chegando a um melhor balanceamento entre vida pessoal e trabalho. É normal que com a mudança, principalmente física (que é a mais aparente visualmente) as pessoas aumentem sua auto-estima e externem sua felicidade com os resulados. Porém existem uma linha fina entre influenciar por exemplo e tentar empurrar “resultados” guela abaixo para as pessoas. Tem muita gente que leva a coisa ao extremo, numa tentativa exaustiva de convencer outras que seu método é melhor. Isso não é legal, nimguém gosta e pior: o método que pode até ser reconhecido e funcionar, passa a ser visto como um método que só visa o interesse financeiro. Quando você influencia outras pessoas através de exemplo, ou melhor, mostrando seu próprio exemplo e simplesmente “compartilhando” por demanda o que realizou, a absorção e aceitação do método torna-se mais digestivo e tangível.

image

Redução alimentar, dieta, re-educação alimentar, seja qual for o nome que você dê ao seu método, lembre-se que este método antes de mais nada foi o método que você escolheu (pois funciona para você) para chegar ao seu objetivo e o objetivo é única e exclusivamente seu. Muita gente me pergunta por que eu escolhi o “approach” de fisiculturista para mudar meu estilo de vida. Bem, eu de certa forma contei minhas origens neste esporte neste post. Esta é minha origem desde os 13 anos quando fui para academia (na época ainda chamada de Apolo) pela primeira vez. Aos 17 anos quis competir em Fortaleza no campeonato de estreantes, porém não consegui, acabei que perdi o foco, casei cedo (primeiro casamento) e o esporte ficou em terceiro plano. Não vou dar desculpas, a culpa da minha falha inicial foi minha e e engordei também por minha culpa. Porém, a mudança está a caminho e eu tenho como objetivo competir na categoria Master (de 40 anos para cima). Ano que vem completo 40 e vamos ver como vai ser, minha parte tenho feito pelos último 26 meses, agora é ter paciência e manter a consistência.

Para finalizar queria apenas dizer que seja qual for o produto que você use, seja qual for a linha de exercícios físicos que você siga, seja feliz em primeiro plano e deixe sua felicidade de fato externar para seus amigos que seram naturalmente influenciados por você. Não trate sua mudança como religião e faça como muitos pseudo-pastores que tentam empurrar sua crença guela abaixo sem sequer saber se você deu permissão para receber tal sermão. O mundo já esta muito cheio de pseudo-pastores que tentam pregar uma verdade composta por eles, as pessoas não precisam que este approach seja extendido para outras áreas da vida, como alimentaçao e exercícios. Respeite para ser respeitado!

Seja feliz, viva ativo, alimente-se bem e influencie pessoas!

Abraços

Importante: antes de começar qualquer processo de re-educação alimentar e exercícios físicos, procure um profissional qualificado para lhe ajudar.

Nenhum comentário: