domingo, outubro 15, 2006

Países, guerras, confusões e conclusões...

Por onde comerçar...se tornou cada vez mas raro ter tempo para escrever na minha própria página que fica até difícil dizer que continuem vindo aqui para ler :). O fato é que estou escrevendo artigos técnicos no site do nosso time aqui na Microsoft (site http://blogs.technet.com/latam ), escrevendo um pouco sobre o dia a dia no fotolog ( http://www.fotolog.com/yuridio ), atualizando e escrevendo um pouco no MSN Space ( http://yuridiogenes.spaces.live.com )...ufa..
Bem, mas hoje tenho várias coisas para escrever, política e música são as coisas que vou procurar casar aqui. Començando pela política aqui dos EUA, onde temos um tirano que agora está passando por cima até da constituição americana e praticamente dizendo: ou você está comigo ou está contra mim. O que acontece agora é que se ele achar que alguém é suspeito de algo ele pode capturar essa pessoa e manter ela presa até confessar algo que ele queira ouvir, incrível....ele está batendo todos os recordes.
Essa onda de invasão em escolas aqui nos EUA também é algo que assusta um pouco, pois aqui apesar da violência ser combatida severamente, trata-se de um país de guerra, onde tem loucos que voltam da guerra e ficam com paranóias na cabeça e um dia explodem sem necessidade. Agora mesmo aqui no Texas os jovens de High School (segundo grau) estão sendo ensinados pelos professores a reagirem caso algum louco apareça armado na sala de aula, isso vai de encontro a tudo que já vi até hoje, que é não reagir a um homem de mão armada. Mas aqui no Texas arma de fogo é legal, compra-se nos supermercados e todos tem uma no carro (menos eu que não sou cidadão - quem sabe terei quando um dia eu for). Então aqui no Texas não se alisa, se atira. A reportagem sobre isso tá no site da
NBC.
São tantas coisas erradas, mas ainda bem existe a música, a música para nos fazer refletir e nos surpreender. Após quase 20 anos ouvindo Iron Maiden mês passado fui agraciado com uma nova obra de arte deles, o novo disco "Matter of Life and Death" (Questão de vida e morte). Engana-se quem pensa que Heavy Metal é só falar sobre o Diabo, existem bandas que falam sobre ele sempre, mas não são todas. Este disco do Iron está mais atual que nunca, falando sobre a podridão do mundo, sobre essas guerras intermináveis (por falar nisso o presidente daqui já disse que vai ter tropas no Iraque até 2010...my god!!), então....um exemplo clássico do poder das letras deste disco é na música For the Greater Good of God (Pelo Grande Bom Deus). Não tem jeito, tenho que colocar essa música aqui, a letra é muito forte.
Clique aqui para ler.

Nenhum comentário: