domingo, outubro 22, 2006

Palavras não são só Palavras

Hoje consigo ver que quando falamos algo para alguém isso pode ser apenas considerado por nós as vezes apenas como palavras que são ditas, porém tais palavras podem servir como diretrizes de vida para alguns, mágoas para outros e algumas vezes também podem servir de nada para alguns. O fato é que tudo que é dito é processado de forma diferente por cada ser humano, não só processado mas também interpretado. Para que prova maior que isso do que a bíblia, muitos usam as palavras do senhor que lá estão escritas para outros fins e não os fins que de fato deveriam ser seguidos.
Hoje recebi um email de um ex aluno que iniciou a conversa falando de um diálogo que tive com ele em Novembro de 2003, poucas palavras porém para ele marcantes. A mesma coisa acontece as vezes quando falo com minha filha, as vezes ela mesma me lembra de conversas que para mim foram apenas simples conversas, mas para ela não, para ela foi marcante.
Por isso, antes de falar algo para alguém é importante pensar, refletir, processar aquilo que se deseja falar, pois como dizia um amigo meu chamado Luciano Shirmer: palavras são como pedras que você joga no meio do nada....após jogar a pedra não há como fazer com que ela volte...o mesmo acontece com as palavras, após ser dito não há como fazer com que as palavras retornem para sua boca.

2 comentários:

Anônimo disse...

pois é mano...
as palavras são poderosas mesmo...
bjs

Anônimo disse...

O pior é que a palavra, difrente da pedrada, pode ter diversas interpretações, e as vezes machugam quando deveriam acariciar.