segunda-feira, agosto 08, 2016

Sempre há uma razão para melhorar, procure a sua

Semana passada conversando com um amigo ele me falou dos altos e baixos na vida dele, principalmente no quesito balança. O efeito sanfona das “dietas” de fases e dos shakes milagrosos. Uma das coisas que ele indagou foi: “cara, vejo que você tinha um objetivo para emagrecer, queria ser fisiculturista, eu não tenho essa motivação e nem quero isso.”

Uma das coisas que as vezes pode não ficar claro é que quando comecei a emagrecer, o fisiculturismo era uma visão de futuro, tanto é que comecei minha jornada em Outubro de 2011 e só subi no palco pela primeirav vez em Junho de 2014, porém um ano após o começo da minha jornada já tinha perdido 45 kilos e já vivia melhor. Sem contar os problemas de saúde que citei no post anterior. Mas o fato é que sempre temos um motivo para mudar, e se você acha que não tem razão para mudar, então estas em uma zona perigosa, que é a zona de conforto. Sempre há algo na vida que pode ser melhorado, pois ficar nesta zona de conforto pode trazer estagnação e com isso retardamento do progresso. Novamente, estou falando em tudo na vida, não só fisicamente, até na carreira se você nao estiver sempre com novos desafios, voce cai na mesmice e se você se acostuma na mesmice, você apenas “bate o ponto” no dia a dia da vida.

Essa semana minha filha mais nova completa 8 anos, e revendo alguns vídeos antigos achei este vídeo onde estava com ela, ensinando os primeiros passos e quando vi como eu era pensei: como cheguei a esse tamanho?”. Ao mesmo tempo fiquei satisfeito em ver que no momento em que pensamos é hora de mudar, e partimos para cima com um plano de ação que será executado constantemente, temos resultados. Como diz essa música do Aerosmith, sonhe....sonhe até que seus sonhos virem realidade.


 Uma boa semana para todos e que seus sonhos se transformem em realidade!


Nenhum comentário: