terça-feira, abril 26, 2016

Não limite sua visão


Hoje cedo fui ao médico fazer exame de sangue em jejum, na volta, claro, vinha varado de fome e para que o tempo pudesse passar mais rápido, comecei a ouvir o audiobook do Zig Ziglar que tenho no meu celular. Durante o capítulo que ouvi hoje, Zig estava falando justamente sobre a importância de visualizar sua vitória e acreditar que acima de tudo, é possível chegar lá. Neste capítulo ele conta a história de um amigo dele que morava no Canadá cujo o filho nasceu com paralisia cerebral. O amigo foi em vários médicos (20 para ser mais preciso) e todos disseram a mesma coisa: seu filho não vai andar, não vai contar até 10 e você deveria coloca-lo numa instituição especializada.
 
Este pai não desistiu, continuou a procura de novos médicos e finalmente achou um dos melhores especialistas no assunto, o problema é que o cara era tão bom, que tinha uma lista de espera de 3 anos. O pai não desistiu, contatou o consultório e colocou o nome da lista de espera, por pura sorte, 15 dias depois ele foi chamado, pois um outro paciente da Austrália havia cancelado sua consulta. Depois de uma bateria de exames o médico disse: seu filho de fato tem paralisia cerebral grave, mas é possível melhorarmos a condição dele, porém eu preciso saber se você está preparado para lutar com ele, pela sua recuperação por anos e anos e lembre-se que pode ser que o ano finalize e você não veja evolução nenhuma, mas você não poderá desistir, deverá manter a confiança no processo e estimular seu filho a continuar tentando, você está pronto? O pai claro não titubeou e disse: eu faço o que foi possível e o impossível.

O tempo passou, muitos anos passaram e um dia o filho, que estava sendo acompanhado por um fisioterapeuta e por um bodybuilder, mostrou-se pronto para demonstrar uma grande evolução. O fisioterapeuta e o bodybuilder chamaram a família e disseram: agora você verá seu filho fazer um apoio de frente. O filho então começou o movimento, ele suava, suava muito, mas executou o movimento completo. Todos se emocionaram com o feito, muito choro e alegria. Era uma vitória para todos!

Para encurtar a história, os anos passaram e esse garoto hoje anda de bicicleta, skate e fala, TUDO QUE UM DIA OS 20 MÉDICOS DISSERAM QUE ERA IMPOSSÍVEL SER FEITO. Pois bem amigos, qual é a lição que tiramos disso tudo? O impossível é uma questão de perspectiva. Se você já começa um processo (seja qual for, o de estudar para uma prova, treinar para competir, fazer uma dieta para emagrecer, etc) dizendo: vai ser impossível chegar onde eu quero, bem, você acaba de acertar, será impossível mesmo pois você já criou essa barreira e qualquer falha, será motivo para seu subconsciente dizer: num te disse que era impossível seu teimoso!

Quando trata-se de crescimento profissional, pessoal, físico ou seja o que for, é muito importante que você não crie esta barreira, pois você vai acabar atrapalhando sua própria evolução. Imagine se esse pai da história que acabei de contar, tivesse desistido após ouvir de 20 médicos que era impossível o filho dele andar? Imagine se depois de um ano tentando ele tivesse perdido a esperança e jogado a toalha? Muita coisa na vida só irá acontecer depois do trabalho contínuo, dia após dia da mesma sequencia de tarefas. Tem coisas que de fato demoram muito, muito tempo, mas é assim mesmo que funciona e precisamos estar prontos para isso, caso contrário, não há vitória e a vida torna-se cheia de razões para arrumarmos desculpas para o que deixamos de fazer.

Em suma: Impossível é uma condição momentânea e não uma realidade eterna.

Nenhum comentário: