quinta-feira, maio 29, 2008

Fazendo Seu Universo Trabalhar para Você

Uma boa parte de morar em um local tão multicultural quanto os Estados Unidos é a chance de aprender o que há de bom nesta torre de babel de culturas que existem por aqui. Problemas todos tem, alguns reagem aos problemas com mal humor, rancor e indisposição de continuar. Outros reagem trabalhando mais, fazendo em dobro para ver e provar que tal problema não é nada na frente do que há de bom na vida, é o famoso positivismo contra o negativismo. Tem gente que quando se aproxima e fala, você já sente o negativismo, aquela vibração de sentimentos desprezíveis que vem ao seu encontro.

Um amigo Indiano me disse: Yuri, a Inveja é um dos sete pecados, você tem duas formas de combater a inveja: através de um dos outros sete peacados a “Ira” ou simplesmente ignorando esta atitude. Como você sabe, não se combate um pecado com outro. Então você já tem a solução.

Eu fiquei pensando bem nisso e comecei a trazer isso para prática, não só no que diz respeito a inveja, mas a outros problemas que porventura agente passa no dia a dia. Combater o stress ficando mais stressado é algo que não tem sentido.

Muita gente pensa: pô, Yuri agora nos EUA num trabalha quase nada, só na folga. Engana-se, na realidade não trabalho tanto quanto no Brasil, mas trabalho mais do que quem vive na Europa por exemplo. Na Europa (digo isso devido a relatos de amigos que moram lá) o pessoal tem 3 horas de almoço, de meio dia às 3 e depois vai embora às 5, é mole? Fora outras regalias....quem sabe não me aposento e moro lá :-)

Aqui nos EUA tem poucos feriados, se trabalha muito sim, mas, sem dúvida não é o mesmo ritmo do BR, pelo menos não o mesmo que eu tinha. Aqui, da para usar mais a teoria de fazer o universo trabalhar para você, pois as coisas funcionam melhor. É mais fácil fazer um planejamento de vida e ver acontecer na prática.

Em fim, o fato é que independente de onde você esteja, cabe a você cuidar de você mesmo. É complicado, eu sei, mas olhe para as coisas importantes ao seu redor antes de se matar de trabalhar. Vai ver, que muita coisa passa e as vezes vocé está tão ocupado pensando no problema do cliente que nem percebe as belezas ao seu redor.

Nenhum comentário: