domingo, dezembro 02, 2007

Meu Coração é Corinthiano


Mesmo sendo de Fortaleza e nunca de fato ter assistido um jogo do Corinthians no estádio, eu comecei a gostar deste clube quando eu tinha oito anos de idade. Lembro do time com Casagrande, Sócrates, Biro Biro e Vladimir. Foi meu primeiro poster de um time de futebol no meu quarto, o campeonato de 1982. Depos acompanhei a era Marcelinho com a conquista dos brasileiros de 1997 e 1999. Foi fantástico !!

Hoje, de tão distante assisti um time sem criatividade, o reflexo da péssima campanha durante todo o campeonato. Vi meu time cair para a segunda divisão. Vi o ábitro mandar voltar o pênalti do Goais duas vezes dizendo que o goleiro do Internacional andou, mas na terceira ele andou do mesmo jeito, mas como foi gol eles validaram. Incrível, hoje vi o Brasil contra o Corinthians. Mas é isso mesmo, os times de massa sempre são odiados pelos outros.

O que dirá a maior torcida do Brasil, que é a do Flamengo. Cresci conhecendo os torcedores do Flamengo e os anti-Flamengo. Da mesma forma que vejo os Corinthianos e os anti-Corinthians.

Mas tudo bem, infelizmente preciso concordar que a segunda divisão pode ser o renascimento do Corinthians, pode ser a única forma do time de fato se organizar com gana de voltar para a elite do Futebol Brasileiro em 2009. Quem sabe conquistando o Brasileirão da série B e no ano seguinte o Brasileirão da série A.

Hoje me sinto mais Corinthiano que nunca, pois é justamente neste momento de dor que de fato descobrimos o quanto amamos o clube de coração. Não importa em que série você estará meu querido Corinthians, nunca vou te abandonar !!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Lembro a gente assistindo a final do Brasileirão na minha casa da João Cordeiro e quando terminou o primeiro tempo... o chão ficou ensopado porque tu suava muito, nervoso preocupado com o timão. E lembro também daquela vez que a gente ficou muito tempo na queda de braço e ninguem se mexia até que a minha tia mandou separar. Lembra disso. Época do "Falcão - o campeão dos campeões - Stallone"