terça-feira, dezembro 18, 2007

Estrada da Vida

Dia 16 de dezembro completei 33 anos, dia 17 de dezembro completei 4 anos morando nos Estados Unidos, datas e mais datas que passam e marcam nossas vidas. Dia 25 de dezembro era um dia de alegria na Barra do Ceará, um dia de reunir a família Diógenes para comemorar o aniversário da minha vó. Este ano, pela primeira vez em decadas ela não estará mais presente entre nós para comemorar o seu aniversário.

De longe acompanho meus Tios, Tias, primos, primas, pai e mãe cada um seguindo seu rumo neste Natal que está chegando. Cada um segue o que o coração manda, alguns ficarão tristes sem palavras para falar, outros serão mais fortes e vão tentar manter acesa a chama da família e a tradição do Natal da Barra.

A estrada da vida não é fácil para nimguém, cada um sabe a cruz que carrega, não é fácil assistir tudo de longe. Porém, sei que o passo que dei a 4 anos atrás foi fundamental na minha vida e com certeza não mudaria em nada tudo que fiz para chegar aqui. O sonho de ter tudo que queremos e ainda mais ter todos que gostamos ao nosso redor é utópico, por isso é preciso balancear. É preciso alcançar os objetivos e manter as raízes, é preciso avançar e lembrar da linha de partida, é preciso acreditar no futuro sem esquecer o passado, é preciso viver.

E assim vou vivendo mais este mês de dezembro longe de todos, porém todos muito perto no pensamento. Mesmo com tudo isso, sinto-me privilegiado, pois tenho por perto duas pessoas iluminadas que Deus colocou no meu caminho: minha esposa e minha filha.

Feliz Natal !!

Nenhum comentário: