segunda-feira, setembro 03, 2007

Um dia de Reflexão

A última vez que escrevi aqui neste blog foi em Maio deste ano. De lá pra cá tanta coisa já aconteceu, já fui no Brasil de férias, revi meus pais, minha família, meus amigos e minha terra. Na realidade, hoje, dia 3 de setembro, fazem exatos 2 meses que saímos do Brasil para voltar para cá. Como sempre, um momento de choro, de saudades e de esperança renovada. Ir no Brasil e ver todos é sempre uma renovação nas nossas energias, é sempre bom ver todos e viver um pouco o dia a dia de todos. Infelizmente, dentre a felicidade de rever todos tem também a tristeza de ver que minha terra não andou muito nestes quase dois anos que não ia lá. É sempre a mesma coisa, sempre os mesmos problemas de anos, anos e anos. É triste....

Chegando aqui nossa vida volta a normalidade, nos planejamos, vivemos, ajudamos, trabalhos e ficamos com saudade dos que ficaram. É sempre assim:
aqui é o real e planejado,
o certo e o estável,
o pragmático e lucrável...
...já lá, lá é sempre a calor humano e a nostalgia
a lembraça e a alegria,
a felicidade e agunia....
...agonia de saber que não tem como viver em um local que não lhe dar chances de crescer, agonia de saber que tudo isso é ótimo mas não é mas pra você, agonia de pensar que você nasceu nesta terra mas para lá não quer voltar. Que estranho é assim pensar, que estranho é esse sentimento que nos faz pensar, refletir e chegar a conclusão que o passo mais arriscado de nossas vida de fato foi o mais correto.

Mas é assim mesmo, a cada dia é um novo desafio, a cada dia temos que vencer a batalha de estar vivo e agradecer sempre a Deus por nos dar a chance de estar podendo viver este momento com saúde, amor e paz.

Por fim, queria citar uma frase do Charles Chaplin que diz:

"Nunca se afaste de seus sonhos,pois se eles se forem,você continuara vivendo,mas terá deixado de existir".

Nenhum comentário: