sábado, maio 19, 2007

Há 10 anos atrás

O ano foi 1997, o início dos estudos foi por volta de Abril o dia da prova foi 17 de Junho de 1997. Neste dia eu me tornava Microsoft Certified Professional (MCP) após passar na prova de Windows 95. Apesar de já estar no mercado de informática desde 1993 e já vir trabalhando com DOS e Windows 3.1 / 3.11 ainda não tinha a dimensão do que era ser um profissional certificado. Lembro que na época o inglês para mim era uma barreira quase que impossível de quebrar, pois eu estava lendo o Windows 95 Resource Kit para poder fazer a prova. Foi muito, muito difícil....

Lembro que na época morava em um apartamento na Padre Valdevino, trabalhava na Evolução Informática e que ainda andava de ônibus para todo canto. Era difícil, muito dificil. A vida nunca foi fácil, essa é a verdade. Porém, depois que me certifiquei várias portas abriram na minha frente e com estas portas vieram grandes mudanças.

A um mês atrás fiz a prova de Windows Vista, passei....essa semana recebi o resultado dos outros 2 exames Betas de Windows Vista que havia feito em Março, passei. De imediato me veio na cabeça: nossa, fazem 10 anos que sou certificado Microsoft. Há 10 anos atrás eu jamais um dia imaginaria que eu estaria agora trabalhando na própria Microsoft, assistindo uma reunião de funcionários com Steve Balmer, falando sobre os números da empresa e justamente comentando este avanço de 10 anos para ca.

Ontem (18 de Maio), eu e um amigo de trabalho liberamos um utilitário, uma ferramenta que vai auxiliar na captura dos pacotes de redes através do uso de uma outra ferramenta da Microsoft. Ontem também olhei para 10 anos atrás e pensei: eu, contribuindo com uma ferramenta para uso interno na Microsoft??? Se eu falasse isso a 10 anos atrás mandariam me prender em um azilo dizendo que eu estava ficando doido.

Para mim, o que levo destes 10 anos é a certeza que sonhar é preciso, porém trabalhar, ter fé em Deus e acreditar em si mesmo é a única forma de fazer o sonho virar realidade.

Feliz Aniversário de 10 anos de Certificação Microsoft para mim !!!

Nenhum comentário: