quarta-feira, outubro 16, 2013

Você também ficaria ofendido com isso?

Olha, hoje eu vi esta matéria na TV e nas redes sociais e fiquei sem entender o motivo de tanta gente se ofendendo, basicamente a foto abaixo gerou tudo isso. A foto (em inglês) diz: Qual a sua desculpa?

Foto aqui: http://www.mariakang.com/about/#tabs-5

Será que estamos vivendo em uma sociedade tão sensível que mostrar o que se alcançou do ponto de vista de vida saudável, voltada à atividade física e a boa alimentação e acima de tudo ser imagemãe....e depois de tudo isso é criticado por causa de uma frase que diz: qual a sua desculpa? Peraí....é demais. Porém, ao mesmo tempo eu também entendo, pois muitas pessoas adoram ver o gordinho (ou gordinha) correndo na esteira, indo para academia e tentando mudar...fica todo mundo dizendo: vai cara, tá ótimo. Agora quando o cara deixa de ser o gordinho (ou gordinha) e fica em forma e passa a trabalhar em um próximo nível de condicionamento, o nível de suporte de muitos que suportavam fica para trás. Semana que vem faço 2 anos de mudança de vida e notei que:

  • As pessoas vão lhe ajudar com palavras de suporte, desde que você esteja começando do zero e que fisicamente estejam no mesmo nível delas.
  • Com o passar do tempo você deixa de ser o modelo de motivação para alguns e passar a ser o obsecado, tipo: rapaz esse cara não faz mais nada na vida, só vai para academia.
  • As pessoas tem sérios problemas de lidar com o sucesso dos outros, às vezes é difícil saber elogiar e reconhecer que você parou sua jornada no meio do caminho enquanto o outro continuou.

O que aconteceu com essa menina foi basicamente isso, muitas mulheres chegaram a alegar que ela com essa mensagem estava fazendo bullying. WTF? No Brasil temos um excelente ditado para isso: quem desdenha quer comprar.

Mas eu prefiro acreditar que isso é um problema cultural, pois aqui nos EUA as pessoas são extremamente sensíveis a mensagens, tudo pode ter conotação dúbia.

image

Aqui o famoso “politicamente correto” é de uma dimensão que você que está no Brasil não tem idéia...seja na vida profissional ou seja na vida pessoal, PC (Politicamente Correto) é algo que você precisa usar para sobreviver. E eu disse isso abaixo no meu post no meu Facebook pessoal:

Em suma: se você não quer (está satisfeito com seu corpo – o que é absolutamente okay e se estiver satisfeito e saúdavel, seja feliz), mas ficar desdenhando ou se doendo pelo sucesso dos outros, por favor, isso é demais.

Ah, ela respondeu as críticas aqui, uma excelente resposta.

Nenhum comentário: