sexta-feira, junho 22, 2012

E o Progresso Continua…

Desde meu último post a quase 1 mês atrás (quando estava com 86.23 Kg) muita coisa aconteceu. O processo básico continua o mesmo (a dieta é a mesma) o que aumentou um pouco foi a quantidade de cardio diário. Agora estou fazendo 30 minutos a noite, antes de dormir. Assim o processo de queimação de gordura começa com o cardio, se extende pela noite (pois quando estamos dormindo estamos queimando calorias) e com isso acabo queimando mais calorias no total.

É verdade que hoje a quantidade de peso perdido é menor que no passado, mas isso é esperado. Olhando o gráfico abaixo fica bem claro que a queda de peso reduziu (até mesmo porque tem menos para perder):

image

Desafios do último mês

Um dos desafios do último mês foi minha ida para o TechED US em Orlando. O quarto do hotel não tinha microondas e não tive como levar algumas comidas para fazer no quarto. Porém procurei manter a mesma quantidade diária de carbs, proteína e gordura. Para isso alternei algumas alimentações durante os 4 dias de TechED e mantive o treinamento físico na academia do hotel. Resultado: perdi uma libra nestes quatro dias de TechED.

A foto abaixo (da direita) foi tirada em uma das palestras que ministrei no evento:

image

Agora estou chegando a 8 meses de dieta e a motivação é maior a cada dia. Não que queira cair abaixo de 80 Kg, mas sim porque agora vem a parte mais interessante: retirar a gordura mais localizada e construir mais músculos. Este processo deve ser mais demorado, pois é um trabalho que requer tempo e paciência para ver os resultados reais. Porém, paciência é algo que eu tenho e a caminhada em busca do objetivo final está sendo uma fantástica experiência.

Abraços!

Nenhum comentário: