terça-feira, março 11, 2008

Parabéns Grupos de Usuários do Ceará

A pouco tempo atrás escrevi um post sobre certificação profissional aqui no meu blog. Um dos principais pontos daquele post foi justamente para falar sobre a dificuldade que existia no início da minha carreira na área de informática. Entre 1990 e 2000 as coisas ainda eram bastante complicadas, a Internet não era 10% do que é hoje e Fortaleza ainda não era tão descentralizada quanto é hoje.

Apesar de estar longe acompanho os acontecimentos locais e vejo o quanto evoluimos neste sentido. Parte disso agradeço ao amigo Emílio Mansur, que trouxe de Belém a cultura das comunidades para Fortaleza.

Recentemente recebi um email de um ex-aluno (Jorge Barata) que anunciava o suceso do grupo de usuários Office.CE. Acessei o site, li as notícias, vi as fotos e fiquei bastante feliz de ver o quanto esta comunidade está organizada e trazendo benefícios para a região. Fortaleza finalmente está descentralizando a área de TI e disseminando a informação de forma mais democrática.

Antes, as coisas aconteciam aqui nos Estados Unidos e tínhamos um certo “delay” na chegada e disseminação da tecnologia localmente. Agora tudo mudou, o evento acontece um dia aqui, na mesma semana ocorre aí. Isso é tecnologia pura e todos vocês envolvidos em manter, organizar e entregar para o público este conteúdo estão de parabéns.
É verdade que quando estamos longe de casa ficamos saudosos, hoje entendo o significado disso na pele. Hoje quando assisto na Record Internacional o Show do Tom, e vejo Tiririca e Tom Cavalcante fazendo sucesso me sinto orgulhoso de ser cearense. Quando vejo Ronaldo Angelim do Flamento fazendo gol decisivo e dando entrevista chorando dizendo que veio do interior do Ceará, me sinto orgulhoso de ser cearense. Hoje, quando falo de comunidades online, palestras, disseminação da informação para o público de TI também me sinto orgulhoso de ser cearense.

É isso aí pessoal, parabéns por todo o trabalho e mantenham a qualidade de tudo isso !!!

4 comentários:

Anônimo disse...

Faltou você mencionar que está com saudade do tempo de Sigma Informática. :-) Estou no Grupo Office.CE (irmão do Márcio Lima, lembra?). E nós é que ficamos orgulhosos de saber que mais um cearense está fazendo sucesso pelo mundo. Assim como você, o Fernando Santos está se destacando em Portugal. Parabéns e obrigado por ser, também, cearense.

Yuri Diogenes disse...

Grande Marcos,

Claro que lembro cara. Rapaz, que bom que você está nesta jornada. Bom te reencontrar por aqui.

Grande Abraço,

Yuri Diógenes

Anônimo disse...

Yuri, como vai ? Sou paulista e, assim como você, acompanho os acontecimentos locais e via tudo acontecer por lá e muito pouco acontecendo aqui no CE, então me engajei no Office.CE pra ajudar a fazer a diferença por aqui. E parece que estamos conseguindo. Somos gratos pelo reconhecimento.
PS.: Já tem um pretexto a mais pra visitar sua terra natal =)

Yuri Diogenes disse...

Muito bom Flávio, parabéns por também ajudar este grupo que está sem dúvida trazendo bastante benefícios para a região.

Continue o excelente trabalho junto com esta turma boa.

Com certeza quando eu passar em Fortaleza irei visitar vocês. :)