sábado, dezembro 16, 2006

Trezentos e vinte / três

Como o tempo passa rápido...
...a 1095 dias atrás eu estava chegando nos Estados Unidos, cheio de esperança, cheio de dúvidas, cheio de motivação e cheio de saudade. Todos estes sentimentos continuam vivos em mim, principalmente o sentimento chamado saudade. Este é meu quarto aniversário longe da minha família, dos meus amigos e da minha terra. É difícil, com certeza não é fácil como todos imaginam que seja, mas a vida é uma escolha e as vezes tais escolhas não são fáceis de ser tomadas.

Aprendi muito nestes três anos aqui....
...aprendi que o Brasil tem muito a melhorar e que é uma pena uma terra tão bonita, tão cheia de belezas naturais, com um povo tão vivo, ter tantos problemas de infra-estrutura, corrupção e injustiça.
...aprendi que os Estados Unidos é um ótimo país para se viver, mas que não é fácil como todos pensam, se trabalha muito mas com a grande vantagem de que somos reconhecidos no final.
...aprendi que distante da nossas origens passamos a dar mais valor a cada pedacinho de terra que nos faz falta, detalhes da vida.
...aprendi que pessoas sem escrúpulos existem em todo canto e que não devemos confiar em todo mundo. Foram três anos de aprendizado, seja na vida pessoal, seja na vida profissional....valeu a pena.

Posso dizer que sou feliz....este aniversário de 32 anos, junto com estes 3 anos de EUA tem um significado bem especial, graças a Deus tenho amigos por perto, tenho minha esposa e filha por perto, tenho pessoas ao meu redor que me amam de verdade...
...triste são aqueles que não tem amigos de verdade, que criam relacionamentos baseados em política de boa vizinhança, que vivem amargurados sem ter um sentido na vida, que se lamentam mesmo tendo tudo que precisam para viver, que nunca estão felizes mesmo sem ter porque.

Deus tende piedade de vós....

I have swept away your offenses like a cloud, your sins like the morning mist. Return to me for I have redeemed you [Isaiah 44:2]

Nenhum comentário: