sábado, novembro 04, 2006

Será obra do demônio?

A cada dia que passo me convenço que não ter uma religião a seguir é a melhor coisa que fiz, veja bem: não tenho religião, porém acredito em Deus, leio a bíblia (não constantemente) e rezo todos os dias. Acredito nas palavras de Deus, mas daí a me agregar a uma religião há uma diferença enorme.
Seguir uma religião é algo fora dos meus planos, pois quando não são totalmente restritivas são cheias de demagogias. Pregam a paz, mas matam em nome de Deus, pregam a compaixão mas fecham as portas para os que precisam. Na missa dos domingos estão lá, todos "pomposos", perfumados mas não contribuem com a pobreza, pelo contrário, tem nojo da pobreza, tem nojo do maltrapilho. Caridade? Quantos seguidores de fato fazem uso desta palavra? Isso é religião? É isso mesmo o amor que acham que Deus quis propagar para seus filhos?
Pregam o amor, porém somente entre pessoas do mesmo sexo. Por que? Quer dizer que uma mulher não pode amar outra mulher? Qual o problema? Não creio que Deus criou regras tão severas para seus filhos, o que creio é que as palavras escritas na bíblia são a cada dia que passa mais mal interpretadas. Cada religião segura a bíblia e diz: em nome de Deus faça isso !!!
As guerras e matanças muitas vezes também são em nome de Deus, muitos matam e na hora que puxam o gatilho já pedem o perdão. Que religião é essa?
Depois que tudo de ruim acontece aí vem: era o Diabo, era o Satanás que me pertubou e eu fiz isso!!! Nem para assumir os próprios atos...
Ontem um pastor de uma igreja evangelica aqui nos Estados Unidos foi revelado como tendo um caso com outro homem, na realidade ele pagava o cara para transar com ele e durante as sessões também se drogava. Bem, se ele fez isso problema dele, mas não venha aos domingo ficar na frente de 13.000 pessoas e pregar coisas que nem ele mesmo é capaz de cumprir. E aí vai a família toda para ouvir as palavras do pastor que pregava ser contra o homosexualismo, contra as drogas, contra isso e aquilo. Lindo né....aí nos momentos de folga pagava lá o garotão para dar um trato. Pior, o cara tem família, filhos e tudo mais. Agora a culpa é do Satanás que atentou ele, e pior ainda é que com o passar do tempo o cara voltará de novo para seus fieis e vai dizer que está curado que tudo que aconteceu foi obra do bicho de chifre....brincadeira.
Bem, pelo menos a humanidade já tem um culpado para tudo, basta o negócio dar errado que a culpa é do capeta. Pelo jeito é mais difícil assumir os próprios erros que seguir a palavra do senhor.
É importante salientar que isso é um pensamento meu, respeito as religiões e seus seguidores, tenho vários amigos em várias religiões diferentes e respeito a todos, porém também peço que respeitem meu pensamento.
No final todos são irmãos perante a Deus e somente ele será capaz de julgar cada um no dia do juízo final.

Nenhum comentário: